PSOL promove seminário sobre Direitos Humanos

No último fim de semana, aconteceu, na cidade de São Paulo, o 1º Seminário e o 2º Encontro Nacional do Setorial de Direitos Humanos do PSOL.

O evento teve uma pauta extensa de debates. O seminário discutiu os abusos contra moradores em áreas de risco; as remoções forçadas no campo e nas cidades; a situação dos sem-teto e dos sem-terra; as condições de vida dos trabalhadores; a luta dos povos indígenas; a desmilitarização da polícia; os direitos das mulheres, dos LGBTTs e dos negros.

A abertura do seminário contou com a participação do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), da militante da ONG Justiça Global Sandra Carvalho e da integrante do Diretório Nacional do PSOL e ex-deputada federal Luciana Genro.

No sábado de manhã, o tema drogas e direitos humanos entrou na pauta. Renato Cinco participou, junto com o advogado Renato Roseno e a representante do Observatório das Violências Policias ngela Mendes, da mesa “Desmilitarizar a Polícia e a Política: Estado de Exclusão e Estado de Exceção, a influência dos megaeventos no processo de criminalização das comunidades e grupos empobrecidos pelo capital.”

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s