CPI dos ônibus: todos/as presentes na Câmara Municipal nessa sexta-feira, às 8h

Numa clara manobra para esvaziar a mobilização em torno da primeira reunião da CPI dos Ônibus, foi antecipada para amanhã (09/08), às 9h, a sessão de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, quando serão definidos presidente e relator. Movimentos que desde o início apoiaram a comissão já estavam convocando a população e ativistas para sessão marcada para a próxima terça-feira (13/08). Eliomar Coelho (PSOL) – autor do requerimento da CPI – chegou a protocolar esta reunião, junto à Mesa Diretora,  fixando a data para semana que vem. Mas o bloco do governo conseguiu antecipar a sessão.

A tentativa de dificultar a mobilização popular na sessão procura garantir que os vereadores indicados pela base parlamentar do governo Eduardo Paes, que sequer assinaram o requerimento pedindo a instalação da CPI, possam impedir que Eliomar Coelho assuma a presidência da comissão.Para garantir que Eliomar tome posse e a CPI não acabe em pizza, convocamos todos/as para a Câmara amanhã, às 8h. Homens devem usar calça e sapato, e é obrigatória a apresentação da identidade. 

Eliomar, além de ser o único parlamentar membro da comissão de oposição ao atual prefeito, é o único publicamente comprometido com a investigação das empresas privadas que hoje controlam o transporte público na cidade.

Dos membros indicados pela base de Eduardo Paes, Chiquinho Brazão (PMDB) disse que o cartel das empresas é uma questão “periférica”; Jorginho da SOS (PMDB) afirmou que não entende nada sobre transportes; e o vereador Professor Uóston declarou na imprensa que a CPI tem pouca coisa para investigar.

Mais informações: Evento no Facebook e www.cpidosonibus.com.br.

Veja o vídeo de Renato Cinco denunciando, no plenário da Câmara, o golpe sobre a data da instalação da CPI:

ATENÇÃO: O acesso à Câmara Municipal é vedado a homens vestidos com bermudas e chinelos, e todos/as devem levar identidade com foto.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s