Ato pelo fim da guerra às drogas

No dia 14 de agosto, a prisão do líder religioso Ras Geraldinho completa um ano. Ele foi condenado a 14 anos de reclusão, acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico por cultivar maconha no terreno de sua igreja, em Americana (SP). Para marcar a data, a militância antiproibicionista do Rio de Janeiro vai realizar, no próprio dia 14, um ato em solidariedade ao Ras e pelo fim da guerra às drogas. A concentração do ato começa, às 14h20, no Largo de São Francisco, em frente ao IFCS. O protesto seguirá, às 16h20, em direção ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Av. Erasmo Braga, 115).

Os manifestantes vão protestar pelo direto ao cultivo caseiro e ao uso religioso da maconha e cobrar o julgamento RE 635659 – recurso que questiona a constitucionalidade da lei que criminaliza o porte de drogas – pelo Supremo Tribunal Federal.

Outro ponto de pauta do protesto é a crítica ao PL 7663/2010, que virou PLC 37/2013 ao chegar no Senado. Trata-se do nefasto projeto de lei do deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), que fortalece a política de internações forçadas de usuários de drogas e aumenta a pena de prisão para o tráfico de drogas.

Confirme presença no evento do facebook.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s