Câmara Municipal ocupada:“É preciso aprender a ouvir as ruas”

 

 

Na quinta-feira  (01/08), um dia após a ocupação pacífica da Câmara Municipal do Rio de Janeiro,  os vereadores voltaram a trabalhar após o fim do recesso parlamentar.  No plenário, Renato Cinco afirmou que  “ Dezenas de Câmaras estão sendo ocupadas em todo o país. É preciso aprender a ouvir as ruas, dando respostas concretas as reinvidicações por educação e saúde públicas, tarifa zero  e o fim das remoções”.

Na Quarta-feira (31/07), o ato teve início na Cinelândia, com mais de 1500 pessoas, que caminharam até o Ministério Público (MP), cobrando a renúncia do Governador Sérgio Cabral. Depois de passar pelo MP, alguns manifestantes resolveram ocupar a Câmara. Renato Cinco acompanhou a situação para tentar garantir que não houvesse nenhuma violação de direitos humanos. Apesar do ato ter sido pacífico, os ocupantes foram retirados brutalmente pela polícia militar, com o uso de spray de pimenta e bombas de efeito moral.

Após a remoção da ocupação,  o protesto seguiu para a frente da casa do Governador Sergio Cabral, no Leblon, iniciando um novo acampamento no local do OcupaCabral, que havia sido removido pela Polícia depois de semanas de protesto initerrupto na esquina do governador.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s