Sai Havelange, entra João Saldanha

Nesta quarta-feira (08), os vereadores Renato Cinco, Eliomar Coelho e Paulo Pinheiro, todos do PSOL, entraram com um projeto de lei que altera o nome do Engenhão, o Estádio Olímpico Municipal João Havelange, para Estádio Olímpico Municipal João Saldanha.

 lei

Na justificativa do projeto de lei, os parlamentares ressaltaram que, quando se fala em ética, honra, paixão pelo futebol, pelo Brasil e pelas causas populares, João Saldanha é um nome que diz muito; e empregá-lo para denominar o estádio olímpico municipal é uma proposta muito positiva para o esporte e para a história da nossa cidade.

 Mesmo que não seja possível, em curto prazo, restaurar a cobertura do Estádio, que se resgate, ao menos, a respeitabilidade do seu nome, associando-o a uma personalidade de reputação inabalável.

 Renato Cinco lembrou o escândalo envolvendo o nome do ex-presidente de honra da Fifa, João Havelange, e ressaltou as qualidades do jornalista João Saldanha.

 “O nome João Havelange hoje remete a investigações de fraude e escândalos na FIFA, não faz sentido uma cidade que vai receber Copa e Olimpíadas ter o nome do seu estádio com essa referência. João Saldanha talvez seja uma das maiores expressões da cultura do futebol carioca. Faz bem para a história e para a memória do futebol que o Engenhão se chame João Saldanha.” Vereador Renato Cinco (PSOL).

 O projeto de lei ainda tem que passar pelas comissões para ir à votação no plenário.

Confira a matéria do Lance! 

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s