Sábado tem Marcha da Maconha em Ipanema!

Sábado tem Marcha da Maconha em Ipanema!

No dia 11 de maio, às 14h, a praia de Ipanema será palco de mais uma edição da Marcha da Maconha. É o momento de questionar a eficácia da política de guerra às drogas e mobilizar a sociedade contra o projeto de lei 7663/10, que fortalece as internações compulsórias.

A Marcha se consolidou como uma das mais importantes mobilizações em defesa da legalização da maconha e do questionamento da política de guerra às drogas. No ano passado, o ato reuniu 10 mil manifestantes e foi injustamente reprimido pela Polícia Militar, numa ação que até hoje não foi explicada.

Para a edição deste ano, o mandato do vereador Renato Cinco oficiou todos os órgãos responsáveis (Prefeitura, CET-Rio, e PM), além de encaminhar um ofício pessoal ao Governador Sérgio Cabral, o Prefeito Eduardo Paes e o Secretário de Segurança José Mariano Beltrame. Todos foram informados sobre o trajeto, hora de início e término da manifestação e utilização do carro de som.

foto marcha 2012

No momento em que a cidade discute sobre o uso exagerado da força nas operações policiais, o debate sobre o proibicionismo torna-se ainda mais necessário. Afinal, é em nome da repressão ao tráfico que as polícias são equipadas com armamentos de alto potencial letal, usados principalmente para reprimir os pontos de venda de drogas.

A Marcha da Maconha também promove um importante debate sobre a cannabis medicinal, industrial e o direito ao uso recreativo, que de forma inconstitucional é criminalizado pela lei de drogas.

Precisamos do apoio de usuários de maconha e de todos aqueles que compreendem que a proibição gera consequências desastrosas para toda a sociedade. Nossa missão é lotar a rua (superando os 10 mil manifestantes de 2012), e nossa vitória não será por acidente!

Advertisements
Image | This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s