Banco do Brasil pretende eliminar postos de trabalho no Rio de Janeiro

O Banco do Brasil vem anunciando desde outubro a intenção de promover um plano de reestruturação nos seus setores de apoio, logística e serviços, os CSL e CSO. O resumo do que foi divulgado para os funcionários, de forma parcial e sem qualquer detalhamento, indica o objetivo de concentrar esses serviços em apenas três capitais: Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.

No Rio de Janeiro, os setores que serão atingidos pela reestruturação se localizam no bairro do Andaraí, no Centro Administrativo do Rio de Janeiro do Banco do Brasil (CARJ), e abrigam hoje a maioria dos/as funcionários/as que trabalham no complexo.

A concretização dessa medida significará mais um esvaziamento da economia do nosso Estado e da nossa cidade, com impactos diretos sobre o comércio local e sobre a vida de diversos/as trabalhadores/as.

Indignados/as, funcionários/as do Banco estão articulando uma campanha contra tais medidas. Como parte dessa luta, estão passando um abaixo-assinado e organizando manifestações para pressionar a direção da instituição financeira. Procurado pela categoria, nosso mandato expressou na tribuna da Câmara sua solidariedade ao movimento, ajudou no recolhimento de quinze subscrições de vereadores ao abaixo-assinado e participou de um ato de protesto promovido pelos/as bancários/as, no dia 19/04, em frente ao CARJ.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s