Profissionais da Educação realizam ato no dia 18/04, 11h, na Prefeitura

A educação pública municipal também é afetada pelo modelo de cidade dos megaeventos, feito para beneficiar empresários, especuladores imobiliários e banqueiros. Além da falta de verbas, ausência de funcionários e complicadas condições de trabalho, as escolas foram surpreendidas este ano com ações que tinham por objetivo fazer propaganda da política da prefeitura, como a distribuição do jogo “Banco Imobiliário Cidade Olímpica” e das cartilhas de matemática, que citavam o nome do atual prefeito e seu desempenho eleitoral. Foram gastos na compra do jogo mais de R$ 1 milhão.

Entre as piores mazelas vivenciadas pelos educadores, vale destacar a ausência de um Plano de Carreira Unificado que valorize de fato os profissionais por tempo de serviço e pela sua formação – uma das lutas históricas da categoria. Ao invés de enfrentar esse debate, o Prefeito Eduardo Paes e sua Secretária de Educação preferem utilizar a política de bonificações e 14º salário para aqueles que atingirem metas, uma perversa ação que exclui de imediato os aposentados e os que estão de licença médica, ou seja, todos que não são “produtivos”, para que o governo alcance o IDEB desejado e possa fazer seu marketing político.

Entre os dias 1º e 17 de abril, os profissionais de educação do município terão a chance de ser ouvidos, através de um plebiscito dentro das escolas, realizado pelo Sepe: “O que pensam da política educacional de Paes e Costin?”. O resultado será revelado no dia 18 de abril, em frente à Prefeitura, num ato que ocorrerá no dia escolhido para a paralisação da Rede Municipal de Ensino. O Ato será realizado às 11h. Logo após, às 14h, a categoria realizará assembleia, no Instituto de Educação (Tijuca).

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s