Enquanto isso, na Câmara de Vereadores, Renato Cinco enfrenta Carlos Bolsonaro

Bolsonaro é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Cinco participa da mesma comissão. O debate transcrito abaixo ocorreu ontem, 3/4.

“O SR. RENATO CINCO – Obrigado, Sr. Presidente.

Srs. Vereadores, Sras. Vereadoras, inscrevi-me para fazer essa questão de ordem para protestar contra uma provocação que acabei de receber no Plenário desta Casa.

Eu retornei à minha bancada e encontrei um panfleto fazendo ataques ao meu partido o PSOL, ao Partido dos Trabalhadores, ao Deputado Federal Jean Wyllys, e a Presidente Dilma Rousseff.

Trata-se de um panfleto mentiroso que traz aqui uma série de mentiras explícitas e de deturpações. Por exemplo, aqui diz que os nossos partidos pretendem estimular o homossexualismo. Em primeiro lugar, queria informar que não é homossexualismo: é homossexualidade. Não é uma opção; é uma orientação.

Em segundo lugar, ninguém está aqui querendo estimular nenhuma orientação sexual. O que queremos é o respeito à orientação sexual de todas as pessoas.

Sr. Presidente, eu queria dizer que acima de tudo o autor desse panfleto é um covarde, por soltar um panfleto mentiroso, com acusações e não assina – e não assina!

O SR.CARLOS BOLSONARO – O autor sou eu!

O SR. RENATO CINCO – Não concedo aparte! Se querem voltar à Idade da Pedra, se querem voltar à Idade Média, que pelo menos tenham coragem de assinar o que escrevem e que me entreguem o panfleto! Não o coloquem na minha bancada, não! Eu quero ver assinar e entregar esse panfleto mentiroso, cujo autor, além de ser covarde, não respeita nossa Constituição que garante a liberdade de expressão e veta o anonimato. O anonimato não é permitido pela nossa Constituição. O anonimato é um ato de covardia!”

No dia 27/3, Bolsonaro já tinha criticado o pedido de concessão da Medalha Pedro Ernesto ao Deputado Federal Jean Wyllys, numa fala em que aproveita para elogiar a ação da polícia na desastrosa e truculenta desocupação da Aldeia Maracanã. Renato Cinco também rebateu, veja abaixo.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

