Tod@s contra Marco Feliciano

No esteio da indignação que atingiu o país com a nomeação do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, foi realizado um ato de protesto no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana, no último sábado, dia 16.

O ato foi organizado através das redes sociais e contou com a participação de cerca de 300 pessoas. Militantes de diversos movimentos sociais (movimento LGBT, negros e negras, religiões de matriz africana, feministas, Comitê Popular da Copa, movimento contra as remoções, movimento canábico, antimanicomiais) e de partidos políticos, além de artistas e músicos, estiveram na caminhada que saiu do Posto 5 e terminou em frente ao Copacabana Palace.

Renato Cinco esteve lá durante todo o percurso, parando várias vezes para responder questionamentos dos militantes e ouvindo propostas de ação.

Cinco foi o único representante público a participar do ato, mas representantes do mandato do dep. federal Jean Wyllys também estavam presentes.

O protesto foi parte de uma onda de protestos nacional. Militantes de Direitos Humanos de todo o país se recusam à submissão de uma pauta tão cara a um pastor que já deu declarações racistas e homofóbicas publicamente, que está sub judice por estelionato e preconceito.

Para além de uma demonstração de indignação pela nomeação de Marco Feliciano, o ato foi por um Estado Laico, digno e dignificante para as minorias.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s