Comissão de Direitos Humanos para Tod@s

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) será palco de mais um movimento histórico. Nesta segunda-feira (25), a partir das 18h30, representantes de diversos movimentos, lideranças religiosas, parlamentares, artistas e anônimos se unem em defesa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, presidida hoje pelo pastor Marco Feliciano (PSC).

Feliciano demonstrou inúmeras vezes preconceito contra os negros, a comunidade LGBT e mais recentemente as mulheres. É dele frases como: “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato.”; “A podridão dos sentimentos homoafetivos levam ao ódio, ao crime e à rejeição” e “Quando você estimula a mulher a ter os direitos do homem, sua parcela como mãe começa a ficar anulada”.

Marco Feliciano é um fundamentalista religioso e suas ideias não combinam com um Estado Laico.  O debate é uma iniciativa de diversos setores, entre eles, do deputado estadual e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Alerj, Marcelo Freixo, do Movimento Contra a Intolerância Religiosa, da Justiça Global, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, da Comissão da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI, da Rede Fé e Política – RJ, dos deputados federais e membros da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, Chico Alencar e Jean Wyllys. Será um ato que reunirá todas as religiosidades em torno de uma mesma causa. A pluralidade na convocação mostra que todas as crenças religiosas e diferentes movimentos estão unidos contra esse projeto político representado pelo deputado Marco Feliciano. Diversos artistas foram convidados, e já há presenças importantes confirmadas.

A Comissão de Direitos Humanos tem que representar uma outra política, respeitar todas as manifestações religiosas e grupos sociais sem preconceito.

arte dia 25 1

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s